Palestra gratuita da AESUL traz sugestões para criar os filhos em uma era tecnológica
Psicóloga discutirá como os pais podem maximizar os benefícios da tecnologia, diminuindo os riscos inerentes à técnica
Os jovens estão constantemente ligados uns aos outros e ao mundo, através da tecnologia digital mais do que qualquer geração anterior, mas a falta de maturidade e experiência de vida pode levá-los a ter problemas com esses novos espaços sociais. Por esta razão, a AESUL em parceria com a empresa CTECH Informática, do associado Carlos Augusto Cruz, promoverá a palestra Filhos e Tecnologia: Uma relação perigosa que será ministrada pela Psicóloga Joana D’Arc Sakai no dia 07 de abril de 2016.
A psicóloga dará algumas orientações aos pais para auxiliar as crianças e os jovens a serem cidadãos digitais responsáveis. Afinal, a tecnologia pode afetar negativamente as pessoas, seja de forma social, comportamental ou psicológica. Por exemplo, vários grupos de adolescentes sentam-se juntos, todavia estão focados em seus próprios dispositivos eletrônicos portáteis. Com isso, eles estão vulneráveis a se desconectar do que acontece em torno deles, perdendo oportunidades para fazer conexões significativas com o outro.
Durante a apresentação, Joana abordará os seguintes tópicos: As tecnologias inseridas na vida cada vez mais cedo promovem prejuízos à vida social, familiar, acadêmica e laboral; As tecnologias viciam mais de que álcool e cigarro; O papel dos pais e da escola na condução do uso das tecnologias; e A criança ou o adolescente tem maturidade para compreender as vantagens do uso da tecnologia?
A palestra é voltada aos pais que desejam aprender a ter uma abordagem cuidadosa e uma comunicação aberta na era digital, ajudando os filhos a ampliarem os benefícios da tecnologia, minimizando o impacto negativo.
A entrada é gratuita e a inscrição é feita através do telefone (11) 5666-3831 ou pelo e-mail sac@aesul.com.br.
Serviço:
Data: 07 de abril – quinta-feira
Horário: Palestra das 19h às 20h (Coffe e Boas-Vindas 18h30)
Local – Sede da AESUL: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra – São Paulo, SP.