skip to Main Content
Menu

Palestra gratuita da AESUL traz sugestões para criar os filhos em uma era tecnológica

Psicóloga discutirá como os pais podem maximizar os benefícios da tecnologia, diminuindo os riscos inerentes à técnica

Os jovens estão constantemente ligados uns aos outros e ao mundo, através da tecnologia digital mais do que qualquer geração anterior, mas a falta de maturidade e experiência de vida pode levá-los a ter problemas com esses novos espaços sociais. Por esta razão, a AESUL em parceria com a empresa CTECH Informática, do associado Carlos Augusto Cruz, promoverá a palestra Filhos e Tecnologia: Uma relação perigosa que será ministrada pela Psicóloga Joana D’Arc Sakai no dia 07 de abril de 2016.

A psicóloga dará algumas orientações aos pais para auxiliar as crianças e os jovens a serem cidadãos digitais responsáveis. Afinal, a tecnologia pode afetar negativamente as pessoas, seja de forma social, comportamental ou psicológica. Por exemplo, vários  grupos de adolescentes sentam-se juntos, todavia estão focados em seus próprios dispositivos eletrônicos portáteis. Com isso, eles estão vulneráveis ​​a se desconectar do que acontece em torno deles, perdendo oportunidades para fazer conexões significativas com o outro.

Durante a apresentação, Joana abordará os seguintes tópicos: As tecnologias inseridas na vida cada vez mais cedo promovem prejuízos à vida social, familiar, acadêmica e laboral; As tecnologias viciam mais de que álcool e cigarro; O papel dos pais e da escola na condução do uso das tecnologias; e A criança ou o adolescente tem maturidade para compreender as vantagens do uso da tecnologia?

A palestra é voltada aos pais que desejam aprender a ter uma abordagem cuidadosa e uma comunicação aberta na era digital, ajudando os filhos a ampliarem os benefícios da tecnologia, minimizando o impacto negativo.

A entrada é gratuita e a inscrição é feita através do telefone (11) 5666-3831 ou pelo e-mail sac@aesul.com.br.

Serviço:
Data:
 07 de abril – quinta-feira
Horário: Palestra das 19h às 20h (Coffe e Boas-Vindas 18h30)
Local – Sede da AESUL: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra – São Paulo, SP.

 

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat